Mapa de Avistamentos

Vejam onde estão as invasoras em Portugal. Os avistamentos são submetidos por utilizadores voluntários que, de Norte a Sul, colocam no mapa as plantas invasoras que encontraram. Os avistamentos são validados regularmente (pelas equipas do Invasoras.pt e do Life+ Terras do Priolo, nos Açores) e só após validação passam a ser visíveis no mapa.

Se quiserem registar os avistamentos directamente no site, façam download das Fichas de avistamento em PDF. Se preferirem registar os avistamentos com uma app para Android façam Download da App. Se tiverem dúvidas consultem as nossas FAQ.

Apenas os últimos 500 avistamentos validados são visíveis neste mapa. Vejam o mapa com todas as submissões aprovadas. Desde Dezembro 2014, os dados do mapa das invasoras estão também disponíveis no GBIF (Nó Português do GBIF e internacional, actualizados até final Dezembro 2017).

Nota: As definições do Googlemaps foram actualizadas e neste momento surge uma mensagem de erro por cima do mapa: “Não é possível carregar corretamente o Google Maps nesta página.”. Apesar de ainda não termos conseguido resolver a questão, o mapa está a funcionar! Se clicarem em “ok” é possível submeter avistamentos.

This post is also available in: Portuguese (Portugal)