ntrlnk

Invasoras.pt no Naturlink (e não só)

O Invasoras.pt teve um destaque no Naturlink, a página de ambiente da Sapo:

O website é rico em informação diversa:  em primeiro lugar, é explicado o que são plantas invasoras e quais os seus impactos ambientais negativos, sendo revelada a sua dimensão em Portugal e dada informação sobre as espécies invasoras no nosso país, entre as quais se incluem as acácias, os penachos e o chorão-das-praias.

Uma segunda secção disponibiliza recursos educativos que incluem um glossário ilustrado e uma lista de links de websites estrangeiros sobre plantas invasoras, a que se segue uma secção que informa sobre como se deve agir para contribuir para minimizar os seus impactos.

Investigadores da Universidade de Coimbra criam novo website dedicado às Plantas Invasoras em Portugal, Naturlink

O site também foi tema de artigos no Ciência 2.0, P3, JPN, Jornal da Mealhada,na Quero Saber, e em diversos site e blogues.

O Diário de Coimbra escreveu sobre o lançamento do site, numa notícia que podem ler clicando na imagem.

 

Como o objectivo principal deste projecto é sensibilizar e educar o público em geral, todos os meios são importantes para fazer passar a mensagem. Se quiserem falar do Invasoras.pt  ou do problema das plantas invasoras no vosso orgão de comunicação social, basta entrar em contacto connosco.

 

 

Etiquetas:, , , ,