europaws

Invasoras.pt vence categoria no EuroPAWS |2015

O Invasoras.pt venceu o Festival Europeu de Documentário Científico e Novos Media 2015  – Science TV and New Media Award Festival  (EuroPAWS) – na categoria de Melhor Produção Interactiva em Novos Media.
certificado EuroPaws1O festival é promovido anualmente pelo EuroPAWS e em 2015 foi co-organizado pelo EuroScience e a Ciência Viva, tendo a entrega de prémios decorrido no Cinema São Jorge, em Lisboa, a 24 e 25 de Novembro.

O objectivo do evento é dar destaque ao que melhor se faz em comunicação audiovisual e interactiva em comunicação de ciência (incluindo cinema, novos media e ciência) na Europa. Entre os vencedores das outras categorias estavam projectos produzidos pela Agência Espacial Europeia, a BBC e o canal público da Irlanda, RTE.

Conheçam os outros vencedores do 2015 Science TV and New Media Awards.

 

O Invasoras.pt foi desenvolvido no âmbito do projecto “Plantas Invasoras: uma ameaça vinda de fora” (Media Ciência N.º 16905, co-financiado pela UE/FEDER, através do QREN (Programa Factores de Competitividade — COMPETE) e por fundos nacionais através da Agência Nacional Ciência Viva) e surgiu na sequência das tarefas de divulgação dos projectos Invader e Invader II, pioneiros sobre a problemática das plantas invasoras em Portugal, e do projecto Ciência Viva “Divulgação sobre Espécies de Plantas Invasoras em Portugal”. Após o término do projecto “Plantas Invasoras: uma ameaça vinda de fora”, no final de 2013, o site e actividades associadas têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do projecto INVADER-B, do Projecto Estratégico do Centro de Ecologia Funcional (co-financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, COMPETE e FEDER) e graças à parceria, com mais de uma década, entre uma equipa de investigadores da Escola Superior Agrária de Coimbra e do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, que desenvolvem investigação na área das invasões biológicas.

Etiquetas:, ,