spb3

Workshop de ciência participativa – como mapear plantas invasoras

Realizou-se esta segunda-feira, na ESAC, o “Workshop prático sobre Plantas Invasoras – identificação e mapeamento”, destinado a formar colaboradores para a plataforma de ciência participativa para mapeamento de plantas invasoras em Portugal.

O workshop teve 22 participantes e foi organizado pela ESAC/IPC (Escola Superior Agrária/Instituto Politécnico de Coimbra) e CFE/UC (Centro de Ecologia Funcional, Universidade de Coimbra), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Botânica.

A formação esteve ao cargo de Hélia Marchante, Elizabete Marchante e Cristina Morais, da equipa do Invasoras.pt.

Esta acção realizou-se no âmbito do projecto “Plantas Invasoras: uma ameaça vinda de fora” (co-financiado pela UE/FEDER, através do QREN (Programa Factores de Competitividade — COMPETE) e por fundos nacionais através da Ciência Viva — Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica [Ref: Media Ciência n.º 16905].)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Etiquetas:, , , , ,

    Comments

    1. raquel sousa
      Novembro 9th

      gostava de saber se estas workshops de ciência participativa são só nesta temática ou em outras ? saudações Raquel Sousa

    2. Olá, Raquel!

      Estes workshops são especificamente para dinamizar a participação no mapa de plantas invasoras disponível no site, pelo que são apenas nesta temática.

      Cumprimentos,
      Elizabete Marchante